Sindmetal-PE realiza ação na empresa NOVA FASE

Na última segunda-feira (17/01), integrantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), realizaram uma mobilização na empresa NOVA FASE, localizada em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho.

A ação foi feita após o trabalhador Jonatan Oliveira que estava na linha de frente representando todos os trabalhadores (as) da empresa, ser demitido por justa causa, por ter reivindicado melhores condições de trabalho; pagamento justo de acordo com as funções; horas extras remuneradas, entre outros pontos. Todas essas reivindicações são de direito da classe trabalhadora.

Além disso, a empresa é denunciada por não pagar banco de hora, piso profissional ao soldador e lixador, e de só pagar periculosidade e insalubridade para alguns trabalhadores. Um absurdo! A empresa também conta com acúmulo e desvio de função, e plano de saúde apenas para as chefias. Uma total discriminação!

É importante salientar que, na última sexta-feira (14), houve uma explosão na NOVA FASE, com várias pessoas feridas.

Após mais de 2 horas com a produção parada, e com aparato da Policia na tentativa de intimidar e liberar a entrada dos trabalhadores, a empresa decidiu se reunir com o Sindicato para negociação.

Na ocasião, foi revertido a demissão por justa causa do trabalhador Jonatan Oliveira para demissão normal. Quanto às outras exigências, a empresa informou que pode ser encaminhada ao Ministério do Trabalho (MTE). O Sindicato já deu entrada e está aguardando a data para mediação.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes parabeniza a todos os trabalhadores (as) que estiveram juntos com o sindicato em prol da reversão da justa causa e da retirada de pauta de reivindicação. “Não vamos aceitar nenhum descaso nem omissão, com os trabalhadores (as). Vamos continuar lutando pelos direitos de todos os companheiros e companheiras”, declarou Henrique Gomes.