Sindmetal-PE acompanha mobilização na GRI devido a constantes acidentes ocorridos na empresa

No último dia 10 deste mês, integrantes da diretoria do Sindmetal-PE, acompanharam a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da GESTAMP-GRI, localizada no Cabo de Santo Agostinho. Eles protestavam contra os graves acidentes que estão acontecendo constantemente na empresa.

O Sindmetal-PE recebeu as denúncias e teve uma reunião com os gestores em busca de soluções. Contudo, nada mudou. Os acidentes continuam “dando na canela” e alguns empregados estão afastados. A meta da empresa é produção e mais produção; ZERO de segurança e respeito a classe trabalhadora.

Basta de acidentes GESTAMP- GRI! Os trabalhadores (as) precisam de seus empregos, com garantias de vida e integridade física, voltar para suas famílias tranquilos.

“Sabemos que a segurança dos trabalhadores (as) nunca foi prioridade da empresa. Mas isso precisa ter fim”, destacou o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes.

O Sindmetal-PE encaminhará denúncia ao MTE (Ministério do Trabalho), pedindo uma fiscalização imediata.