Trabalhadores da Autometal protestam contra o não pagamento do PLR

No último dia 06 deste mês, o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, juntamente com o Secretário Geral da entidade, Abinadabe Santos e o dirigente sindical, Wellington Lira, estiveram na empresa AUTOMETAL, localizada na Rodovia BR-101 Sul – Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho.

Após a gestão da empresa formalizar que não pagaria o PLR no valor de R$ 4.530,00 para a classe trabalhadora, o clima ficou tenso. Eles demonstraram indignação com essa irresponsabilidade por parte da empresa, e afirmaram que estão dispostos a cruzarem os braços novamente, num movimento grevista.

“Infelizmente já se tornou comum aderir a greve na AUTOMETAL, uma vez que a empresa sempre busca um enfrentamento com o sindicato e, também desvaloriza seus trabalhadores e trabalhadoras” protestou Henrique Gomes.

Ele disse ainda que se for preciso ir para briga, em defesa da classe trabalhadora, o Sindmetal-PE está pronto. A força vem da categoria. O Sindicato é o instrumento.

Só a Luta Constrói!