Trabalhadores Metalúrgicos aprovam a campanha salarial 2020/2021

Na última sexta-feira 18/09, na sede do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro/Recife, os trabalhadores metalúrgicos de Pernambuco participaram de Assembleia Geral, com objetivo de discutir, avaliar e aprovar a Campanha Salarial 2020/2021. A atividade foi coordenada pelo presidente em exercício do Sindmetal-PE, Maurílio Caetano, junto com a diretoria do Sindicato. Estiveram presentes: a representante do DIEESE, Jackeline Natal e o advogado do Sindicato, Jefferson Calaça.

Durante a assembleia, o presidente Maurílio Caetano, fez um breve resumo das rodadas de negociações junto à classe patronal e relatou sobre a dificuldade de chegarem ao um acordo, onde os patrões se mantiveram intransigentes, querendo dar 0% de reajuste. Ele apresentou os principais pontos da Pauta de Reivindicações, além de enfatizar que “mediante a crise de pandemia, causada pelo coronavírus, na qual outras categorias não obtiveram resultados esperados, conseguir o reajuste salarial foi uma grande conquista da classe trabalhadora metalúrgica de Pernambuco. Vamos continuar mobilizados e atentos ao cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria”, pontuou.

Em seguida, os trabalhadores metalúrgicos presentes, por decisão unânime, aprovaram a proposta de reajuste de 2,94% para os salários de até 4.800,00; acima de 4,800,01 o valor fixo de R$141,12. Além disso foram mantidos todos os direitos das cláusulas da CCT- Convenção Coletiva de Trabalho, de 2020. Na ocasião foi aprovado que essa porcentagem será dividida em duas parcelas, para as empresas acima de 70 empregados: A primeira  parcela de 1,47% a partir de 1° de setembro de 2020, e a segunda parcela também de 1,47%, até 1° de  janeiro de 2021. Com relação as empresas que possuem de 01 a 70 empregados, será pago o reajuste, a partir de 1° de janeiro de 2021 com o percentual integral de 2,94%.

Confira a tabela do reajuste Salarial 2020/2021 em: https://sindmetalpe.org.br/informativos-e-editais/

Campanha salarial 2020/2021, manter os direitos e avançar ainda mais.

#juntossomosmaisfortes/