Notícias

Campanha Salarial 2025-2026: Sindicato fecha semana denunciando ataques aos direitos da categoria metalúrgica

Nesta sexta-feira, 05/09, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) encerrou a semana de mobilização com assembleias e conversas nas portas das empresas Mestre Equipamentos, na Imbiribeira, Recife, e SEB do Brasil, em Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes. As atividades são partes fundamentais da Campanha Salarial 2025-2026 e reforçam a importância da unidade e da consciência de classe diante do descaso patronal.

Ontem, 04/09, durante a primeira rodada de negociação no Ministério do Trabalho e Emprego, o patronato mostrou mais uma vez que não valoriza a categoria metalúrgica. Em vez de atender às reivindicações apresentadas, tentou retirar direitos já conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras. O Sindmetal-PE cumpriu seu papel de informar e conscientizar a base sobre o que foi feito na mesa de negociação, deixando claro que não haverá retrocesso.

“A cada fábrica que visitamos, a categoria entende que a luta é coletiva. Não vamos aceitar retirada de direitos nem propostas que desrespeitam os trabalhadores. Se os patrões insistirem nesse caminho, responderemos com mais mobilização e pressão organizada”, destacou o presidente do Sindmetal-PE, Abinadabe Santos.

O sindicato seguirá firme, ampliando a mobilização nas portas de fábrica e fortalecendo a participação da categoria. Só com unidade, resistência e luta será possível conquistar reajuste digno, valorização profissional e mais direitos.

Só a luta constrói!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =