Sindmetal-PE intensifica mobilização na empresa MERCOFRICON

O Sindmetal-PE esteve presente nesta quinta-feira (02/09) na empresa MERCOFRICON localizada em Paulista/PE, para intensificar a mobilização da Campanha Salarial 2021, informando aos trabalhadores (as) sobre a insistência dos patrões em oferecer um REAJUSTE de 4,88% dividido em 2 parcelas. É importante frisar que o INPC (inflação) hoje está em 9,85% e o resultado final do índice vai sair no dia 09 ou 10 de setembro, com expectativa da Inflação ser 10%.

A empresa, utilizou mais uma vez, a prática antissindical, através do aparato da Polícia Militar para intimidar os trabalhadores (as) e o SINDMETAL-PE. Essa estratégia tem por objetivo principal de enfraquecer a ação sindical, mas os trabalhadores mantiveram-se firmes na mobilização frustrando às tentativas descabidas por parte da empresa, para impedir os informes da entidade sindical.

“Os trabalhadores (as) querem um REAJUSTE DIGNO e não ESMOLA”, destacou o presidente do Sindicato, Henrique Gomes. Ele, na ocasião também afirmou aos trabalhadores (as) que depois da campanha salarial, vai ter luta, por um PLR (participação de lucros e resultados) justo.

“O SINDMETAL-PE vai continuar lutando, com adesão da classe trabalhadora nas mobilizações, paralisações e manifestações, para garantir um reajuste digno para toda a categoria metalúrgica”, acentuou.

SÓ A LUTA CONSTRÓI

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + quatro =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp