Notícias

SINDMETAL-PE INICIA PREPARATIVOS PARA A CAMPANHA SALARIAL 2025/2026 DO POLO AUTOMOTIVO COM REUNIÃO DE PAUTA

O Sindmetal-PE inicou os estudos da pauta da Campanha Salarial 2025/2026 para os metalúrgicos(as) do Polo Automotivo, realizando uma importante reunião nesta quarta-feira (29.10), na entidade. O encontro reuniu representantes dos trabalhadores(as) de empresas do setor, com o objetivo de debater e consolidar as principais reivindicações que, se aprovadas, prometem trazer melhorias significativas para a categoria.

​A reunião foi conduzida pelo presidente do Sindmetal-PE, Abinadabe Santos, e contou com a participação técnica de Jackeline Natal, Supervisora do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que contribuiu com sua expertise em análises socioeconômicas para embasar a proposta.

​Dentre os pontos essenciais discutidos para compor o rol de reivindicações, destacam-se a luta por uma justa Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o aumento do piso salarial, a implementação de um plano de cargos e carreiras, a definição de um piso profissional, a melhoria na qualidade das refeições fornecidas e, um pleito de grande importância, a redução da jornada de trabalho sem alteração salarial.

​Para fortalecer a pauta e garantir o sucesso nas negociações, o Sindmetal-PE anuncia que realizará visitas ao polo automotivo na próxima semana. O sindicato reitera a necessidade da conscientização e da presença massiva dos(as) trabalhadores(as), destacando que somente a união e a sintonia com a entidade sindical podem garantir novas conquistas e ampliação de direitos.

​Só A Luta Constroi!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 13 =