Presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura linha de produção do caça f-39 em Gavião Peixoto – São Paulo

Nesta terça-feira (9), o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva esteve presente na cerimônia de lançamento do projeto de reconstrução nacional liderado pelo seu governo, onde o setor aeronáutico brasileiro comemora um importante compromisso: a inauguração da linha de produção do caça F-39, também conhecido como GRIPEN E/F ou F-39 (como será chamado pela FAB), o caça da SAAB. A produção, que será realizada na base industrial de defesa do Brasil em Gavião Peixoto-SP, marcará a posição do país como produtor e referência em produção tecnológica na linha de produção da força aérea brasileira, onde serão produzidas 36 unidades do caça, sendo 28 na versão E (monoposto) e 8 na versão F (biposto).

A fábrica em Gavião Peixoto-SP será a primeira do país a produzir um caça supersônico em série, reforçando o setor de controle da cooperação de aviões de alta tecnologia. A linha de produção contará com um designer de alta tecnologia, o que resultará em uma aeronave de grande eficiência. Além disso, serão oferecidos serviços de manutenção aos parceiros brasileiros, fortalecendo a parceria entre a Embraer, a SAAB e a Força Aérea Brasileira. A colaboração entre os países reforça as relações entre o Brasil e a Suécia, consolidando a presença da SAAB na América Latina e gerando tecnologia, emprego e renda tangível para o Brasil.

A estrutura e parceria estabelecidas no setor logístico do empreendimento serão fundamentais para o sucesso da linha de produção do caça GRIPEN sueco. Com a inauguração desta fábrica, o Brasil se consolida como um importante produtor de tecnologia na área aeronáutica, abrindo novas oportunidades de investimento e desenvolvimento para o país.

 Foto: Ana Marin/g1                                                                             

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + 8 =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp