Dirigentes sindicais participam de oficina no Congresso da CNM/CUT

Os dirigentes sindicais do Sindmetal-PE, Hermes Luiz, Virginio Balbino e José Ednilson, participaram nos dias 7 e 8 de maio, de uma Oficina de Formação com os temas “Devida Diligência em Direitos Humanos: Responsabilizando Empresas Multinacionais nas Cadeias Globais de Valor”, e “Devida diligência em Direitos Humanos e o papel dos Sindicatos”. Realizada pela Fundação Frederich Ebert Stiftung (FES), na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

A oficina antecede o 11º Congresso Nacional dos Metalúrgicos e das Metalúrgicas da CUT (CNM/CUT), que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 (terça a quinta-feira).

Na ocasião foram debatidos pontos importantes como: mais Direitos Humanos, empresas e lucros, com objetivo de saber como os Direitos Humanos vai agir em relação às problemáticas dos trabalhadores (as). Além de outros assuntos como, assédios, informação, troca do nome da CIPA e qual o papel dos Sindicatos em relação a tudo isso.

Segundo os diretores as oficinas foram bastante esclarecedoras, com diversos aprendizados que vai contribuir muito para melhoria no chão de fábrica perante a classe trabalhadora metalúrgica.

Comunicação Sindmetal-PE – Carla França/DRT: 0007478/PE