Diretores do Sindmetal-PE se preparam para negociação com a classe patronal
A diretoria do Sindmetal-PE se reuniu hoje de manhã com o jurídico da entidade para se preparar para as negociações da Convenção Coletiva. O advogado Jefferson Calaça esteve presente no auditório do sindicato para orientar os diretores sobre alguns pontos da pauta.
Um dos principais focos da reunião foi a defesa dos 77 itens da atual Convenção Coletiva, com atenção especial às 28 cláusulas que serão discutidas na mesa de negociação. Dr. Jefferson ressaltou a importância de não haver redução de direitos, destacando que a luta do sindicato é para melhorar as cláusulas, e não para retroceder.
Entre os assuntos abordados, o jurídico reforçou a importância de defender o piso salarial, o piso profissional, as horas extras, a salubridade e o plano de saúde. A orientação é que a comissão responsável pelas negociações tenha um entendimento claro de todos os pontos em pauta antes de entrar na mesa de discussão.
Também se falou do ganho real do salário mínimo. A valorização do salário nos governos dos trabalhadores contrasta com o cenário de desmonte e estagnação vivido na gestão anterior, quando não houve aumento real.
O Sindmetal-PE continua firme na luta por uma Convenção Coletiva que garanta mais direitos e melhores condições de trabalho para a categoria e não abrirá mão de conquistas para a classe trabalhadora, grande responsável pela geração de riqueza no país.
Só A Luta Constrói!