Metalúrgicos participaram na manhã de hoje em protesto contra o desmonte do Setor Naval

Na manhã de hoje, na Refinaria Abreu e Lima, o Sindmetal-PE esteve junto com outros setores do ramo sindical que compõe o macrossetor (representantes dos sindicatos dos Metalúrgicos, Químicos, Petroleiros, Borracha, Têxtil, CUT, MST) estavam presentes contra a privatização do Sistema Petrobras e o sucateamento do setor naval e pela manutenção dos empregos neste setor e na refinaria.

Estavam presentes no ato o Presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes e o companheiro de lutas incansável nas bandeiras dos metalúrgicos, o Presidente da CUT-PE Carlos Veras, o ex-deputado Federal Fernando Ferro e a deputada estadual Teresa Leitão.

O Sindemetal-PE está  preparando um ato unificado, em passeata para o começo do próximo mês, junto com os trabalhadores dos Estaleiros EAS e  PROMAR até o palácio do Campo das Princesas exigindo um posicionamento da atual gestão do Governo de Pernambuco e dos deputados federais sobre o desmonte do Setor Naval.