CAMPANHA SALARIAL 2018/2019 CHEGA ÀS PORTAS DE FÁBRICAS

Dando continuidade a agenda da Campanha Salarial 2018/2019, durante os dias 09, 10 e 11 de agosto, a diretoria do Sindmetal-PE esteve realizando uma sensibilização com os trabalhadores das portas de fábrica Gri (Gestamp), Gerdau (Curado) e Musashi respectivamente, levando à categoria a conscientização da  importância de estarem unidos e fortes para assegurar os direitos já conquistados e ampliar as conquistas, principalmente na atual conjuntura pós- Reforma Trabalhista.

Em uma de suas falas o Presidente Henrique Gomes, ressaltou a necessidade da classe trabalhadora ir para a luta e não aceitar os retrocessos sofridos com a Reforma Trabalhista, "os patrões estão botando o pé no pescoço porque sabem da fragilidade dos trabalhadores e mais ainda das representações sindicais, por isso que desde ontem começamos a nossa grande mobilização de mostrar aos trabalhadores e trabalhadoras a importância de ir para luta. Se nós não tivermos consciência de ir para o embate, para a luta e mostrar aos patrões que devem respeitar e valorizar os trabalhadores, não adianta nem virmos aqui na próxima vez e deixar todo mundo trabalhar, deixar o patrão dar o reajuste que quer e tirar tudo o que está na nossa convenção coletiva", finalizou.

É importante  que os trabalhadores estejam unidos juntos com o sindicato nessa luta e elejam representantes legítimos do povo, ao invés dos que representam o patronal, sobre isso o Presidente do Sindmetal-PE considerou que após  os retrocessos aprovados pela Reforma Trabalhista,  e atual conjuntura econômica em que no momento de crise os patrões continuam tendo lucro progressivo enquanto os empregados tem perda de direitos, "os parlamentares retiraram os custos do sindicato para que ele não sobreviva, não tenha força, não tenha verba e não faça a luta. Por isso precisamos estar juntos e valer a pena o nosso suor derramado no chão de fábrica”, frisou Henrique Gomes

.

Só na semana passada foram sensibilizados mais de 2000 trabalhadores, o Sindmetal-PE está buscando a participação de todas e todos metalúrgicos para uma realização de uma campanha ativa. Mais fábricas receberão a sensibilização, pois é preciso garantir a representatividade da categoria nesse processo de construção democrática por direitos trabalhistas.