Mulheres Metalúrgicas discutem sobre a importância do dia 8 de março

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), através da Secretaria da Mulher, realizou no último sábado (14/03), na sede do seu auditório, o encontro de mulheres metalúrgicas, com um debate sobre o significado da ação do dia 08 de março para a luta das mulheres, sob o tema: Mulher Metalúrgica Trabalho, Luta e Arte.

No encontro, foi discutido sobre o papel da mulher na sociedade, a luta diária delas por igualdade de direitos e a importância de estarem unidas. E assim, de forma mobilizada e, sobretudo, organizada, irão avançar cada vez mais até conseguir seus plenos e legítimos direitos na sociedade. Segundo a professora de Direito Mariana Ximenes, os desafios são grandes, mas quanto menor for a resistência das pessoas, no sentido de questionar ou combater as pautas femininas, mais ampla e melhor será a efetivação de uma sociedade mais justa e igualitária. “Trata-se de uma missão a ser concluída por toda a sociedade, tanto pelas mulheres quanto pelos homens.” Ressaltou.

Tivemos ainda uma peça teatral, contando a história de mais uma Maria. Retratando a violência doméstica sofrida por muitas Maria e a difícil luta de conseguir a sua liberdade. Um momento de muita emoção para todos presentes.

Foram registradas as presenças da secretária da Mulher da CUT Pernambuco, Liana Araujo, da presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues e da professora de Direito da Faculdade Mauricio de Nassau, Larissa Ximenes.

#juntassomosmaisfortes

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + oito =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp