Sindmetal-PE realiza ação na empresa BALL CORPORATION

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), com a participação de dirigentes sindicais, realizou uma mobilização na manhã desta terça-feira (19/08) na empresa Ball Corporation, localizada no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Na pauta: discutir vários assuntos, inclusive as denúncias que o sindicato recebeu referente à empresa TR, terceirizada pela BALL, que está atrasando os pagamentos de salários dos trabalhadores; não deposita o FGTS; além do não pagamento de férias e, também, das rescisões de contrato de trabalho. Outra questão abordada, diz respeito aos constantes casos de assédio moral dentro dos setores da empresa. Os empregados denunciam que trabalham sobre pressão dos gestores, sofrem com as intimidações. Além disso, esses gestores tratam, com descaso e negligência, a segurança da classe trabalhadora.

Os trabalhadores terceirizados metalúrgicos merecem acima de tudo respeito! Que seus direitos sejam mantidos de forma justa e igualitária, pois eles também contribuem diariamente para as vendas e lucros da empresa.

O presidente em exercício do Sindmetal-PE, Maurílio Caetano, ressalta a mobilização e unidade dos trabalhadores e trabalhadoras na campanha salarial 2020/2021, para que todos possam reconhecer a importância do sindicato na luta pelo direito de todos: “é fundamental  defendermos a bandeira de luta, bem como os direitos da categoria metalúrgica, todavia, para que isso seja colocado em prática,  precisamos que todas e todos estejam unidos, com o objetivo principal de mantermos nossos direitos e avançarmos ainda mais”, pontuou.

#juntossomosmaisfortes