Trabalhadores do Setor Automotivo FCA/JEEP fecham Acordo Coletivo de Trabalho

Em Assembleia Geral Extraordinária On-line, realizada na última sexta-feira 04/09, os trabalhadores do polo automotivo, FCA/JEEP e SUPLIER PARK, aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com as datas bases em 1° de setembro FCA Jaboatão, 1° de novembro JEEP, e 1° de dezembro SUPLIER PARK. Foi, sem dúvida, uma grande vitória do movimento sindical metalúrgico de Pernambuco.

Devido a inflação acumulada, conforme o Índice de Preços no Consumidor (INPC) de 1° de outubro 2019 a 30 de setembro 2020, O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) conseguiu um índice de inflação cheio, integral, repondo as perdas que se teve nos últimos 12 meses. O reajuste será aplicado em duas partes: a primeira metade em novembro de 2020 e a outra metade em janeiro de 2021. Em momento de crise econômica e de pandemia mundial, não houve nenhum rebaixamento, nem retirada dos direitos trabalhistas que foram mantidos na ACT da campanha salarial de 2020/2021.

Outra vitória da categoria foi o PLR (Participação nos Lucros e Resultados) referente a 2020. Obtivemos um percentual de 75% que terá o valor de R$ 2.700,00. A primeira parcela a ser paga no dia 2 de janeiro, enquanto a segunda parcela no valor de R$ 900,00 caso sejam batidas todas as metas, será quitada até 31/10/2021. O desconto negocial para o sindicato, continuará com os mesmos valores dos anos anteriores.

O presidente em exercício do Sindicato, Maurílio Caetano, destacou que a entidade sindical está sempre na luta, para manter os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Ele frisou ainda, que mesmo numa conjuntura difícil em que se encontra a economia mundial, consegui manter os direitos e conquistar benefícios, é um avanço e vitória expressiva para classe metalúrgica.

#juntossomosmaisfortes