Sindmetal-PE entrega pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021 a classe patronal

Na manhã desta quinta-feira (05/08), a direção do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), junto com a secretaria jurídica, entregou a Pauta de Reivindicações, com as propostas da Campanha Salarial 2021 aos representantes da classe patronal, no auditório do Simmepe – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e Material Elétrico do Estado de Pernambuco, localizado no Derby/Recife. A pauta foi apresentada e aprovada pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no último dia 30/07.

O ato de entrega contou também com a presença de mulheres sindicalistas, mostrando que a entidade sindical valoriza a força das companheiras trabalhadoras e a importância de suas lutas. É importante salientar que às mulheres devem estar presentes em momentos como esse, sendo tratadas com igualdade e respeito por todos.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, destacou que a Campanha Salarial 2021, está focada na manutenção dos direitos já conquistados pela categoria, e a luta por um reajuste digno, “Precisamos do apoio e participação de todos e todas para que juntos possamos avançar ainda mais.

O Sindmetal-PE aguarda que o sindicato patronal marque a reunião de negociação, o mais breve possível.

Pauta de reivindicações

Entre os pleitos da categoria, destacam-se as reivindicações:

•         Recuperação das perdas salariais e aumento real.
  •         Reajuste salarial de 13,60%
  •         Garantia das conquistas da atual e vigente Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
  •         Garantia no emprego para a categoria metalúrgica.
  •         Garantia de condições de saúde para os metalúrgicos no enfrentamento à Covid-19.