Sindmetal-PE começa a campanha salarial 2021 com LUTA e MOBILIZAÇÃO

Com a participação de dirigentes sindicais, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), realizou na manhã desta sexta-feira (06/08), uma grande mobilização dando início a Campanha Salarial 2021, na empresa MECTRONIC que fica localizada na Rodovia. PE 05, Km 22.5, bairro de Tiúma/ São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

O Deputado Estadual, João Paulo, participou da atividade e falou sobre às lutas históricas do sindicato nas portas de fábricas, conscientizando os trabalhadores (as), no que diz respeito a unidade e mobilização para garantia de direitos.

Por sua vez, o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, destacou a necessidade da classe trabalhadora se manter na trincheira de luta e não aceitar propostas absurdas da classe patronal que tragam retrocessos e fragilidades, deve sim ficar atentos às informações das representações sindicais e participar das manifestações, atos públicos, entre outras atividades.

Segundo ele, a campanha salarial deste ano, será intensa com muita luta e mobilização, focada principalmente na manutenção dos direitos já conquistados pela categoria, além da determinação por um reajuste digno. “Os trabalhadores (as) metalúrgicos (as) vão mostrar aos patrões que eles devem respeitar e valorizar a categoria que está no dia a dia, no chão da fábrica produzindo e gerando lucros para as empresas”, assinalou.

Henrique Gomes também acentuou que mesmo com o pacote de maldades do governo Bolsonaro e a crise econômica vigente no mundo, causada pela pandemia da Covid-19, os patrões continuam tendo lucros significativos, enquanto os trabalhadores (as) têm perdas de direitos, redução do poder de compra e de consumo. “Precisamos da união, apoio e participação de todos e todas para que juntos possamos avançar ainda mais e obter êxitos nessa campanha”, frisou.

A mobilização foi encerrada, com uma ação inesperada, descabida e covarde de um gerente da Mectronic, que jogou o carro por cima de um dirigente sindical na entrada da empresa.

ABSURDO, DESRESPEITO, presenciado pelos manifestantes.

Isso só mostra que os patrões já estão desesperados, descontrolados e pressionados.

POR ISSO, CHEGOU A HORA DE LUTAR, PORQUE SÓ A LUTA CONSTRÓI!