Metalúrgicos fecham acordo e encerram greve na Autometal

Os Trabalhadores Metalúrgicos da AUTOMETAL S/A, fornecedora da Stellantis Jeep, Fiat) do Polo Automotivo de Goiana que estavam em greve desde a terça-feira passada dia, 16/11, encerram o movimento, após reivindicarem: folga aos sábados; percentual de 9% de equiparação salarial da produção; pagamento no valor de R$ 600 reais devidos do PLR de 2020; plano odontológico igual a Stellantis; e manutenção do Plano de Saúde da Unimed Recife.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), sob o comando do presidente Henrique Gomes, que após a negativa da empresa em atender as reivindicações dos trabalhadores (as), organizou e mobilizou a categoria a realizaram uma GREVE consistente, com 100% de adesão dos trabalhadores, demonstrando que só a luta constrói.

Na última quinta-feira (18/11), houve uma rodada de negociação, entre o SindMetal/PE e a empresa Autometal S/A com o objetivo do encerramento da greve dos trabalhadores. Destaca-se a atuação decisiva do presidente Henrique Gomes, juntamente com Secretário-Geral Abinadabe Santos e o diretor, Welington Lira  que juntamente com advogado Jefferson Calaça seguiram na mesa de negociação, com a aprovação dos seguintes pontos de pauta:

1. Fim dos trabalhos aos sábados,
  2. Equiparação Salarial para os Operadores de Produção;
  3. Um prêmio no valor de R$ 300,00 para todos os trabalhadores (as) em 20.12.2021.
  4. Manutenção do plano de Saúde Hapvida, porém, a empresa vai arcar com qualquer procedimento que o plano não venha cobrir dos trabalhadores que se encontram em tratamento médico;
  5. Pagamento dos dias paralisados;
  6. Estabilidade durante 2 meses para os trabalhadores que aderiram à greve.

“Não há dúvidas que foi uma grande vitória dos trabalhadores (as) da AUTOMETAL, que foram à luta em busca dos seus direitos.” Destacou o presidente do Sindicato, Henrique Gomes.

Parabéns a toda diretoria que não mediu esforços para conquistar as justas e legítimas reivindicações dos trabalhadores da AUTOMETAL S/A.

Só a luta constrói!