Presidente do Sindmetal-PE participa de encontro com a federação Estadual dos metalúrgicos

Na última quarta-feira 22/06, o presidente do Sindmetal-PE Henrique Gomes, juntamente com o secretário Geral Abinadabe Santos e o dirigente sindical Anderson Pereira, participaram de um encontro com a Federação Estadual dos metalúrgicos no estado de São Paulo (FEM-CUT/SP), para um debate sobre o futuro da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT).

O debate foi realizado no auditório do SindMetau, na cidade de Taubaté- São Paulo.

Foi um encontro produtivo e bastante esclarecedor, no qual tratou sobre a conjuntura do futuro da CNM, sindicatos e dos trabalhadores, no atual cenário que está sendo vivenciado, com os desmontes dos direitos trabalhistas e previdenciários.

De acordo com o presidente, Henrique Gomes, o encontro se fazia necessário. “Estávamos precisando desse espaço, principalmente, diante dos ataques que estamos sofrendo. Assim, temos que nos juntar e fortalecer a CNM também por meio das redes sindicais e da parceria com entidades internacionais.”