Assembleia de Fechamento da Campanha Salarial 2022/2023 do Setor Automotivo

Foi realizada na noite da última quinta-feira (10/11), no auditório do Centro Mariópolis em Igarassu – PE, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de fechamento da Campanha Salarial 2022 do Setor Automotivo.

Participaram das apresentações e debates, o presidente do SindMetal-PE, Henrique Gomes; o secretário Geral Abinadabe Santos, os advogados, Sandro Valongueiro, e Jefferson Calaça, a supervisora técnica do DIEESE Jaqueline Natal, e os dirigentes sindicais Hermes Luiz, Anderson Pereira, e Maria Daniele, ambos funcionários do Setor Automotivo e integrantes da Comissão de Negociação Salarial.

Após 6 rodadas de negociação salarial junto ao patronato, o Sindmetal/PE conquista um acordo histórico para os colaboradores do Setor Automotivo. Foram dias intensos de luta e embate com o patronal, para garantir o que é de direito a todos os trabalhadores (as), como aumento nos salários, bonificação, PLR e a garantia das cláusulas sociais.

Com auditório lotado, trabalhadores e trabalhadoras, ouviram atentamente todas as pautas apresentada pelo sindicato, bem como os avanços positivos e históricos para todo o setor Automotivo. A AGE foi encerrada com as pautas aprovada por decisão unânime dos trabalhadores (as).

CONFIRA AS PAUTAS APRESENTADAS E APROVADAS NA ASSEMBLEIA

• Reajuste Salarial:

FCA JABOATÃO – 8,83% com retroativo a partir de setembro.

JEEP – 6,46% (inflação de novembro)

SISTEMISTAS – (SUPPLY PARK) a inflação sairá dia 10 de dezembro.

• PLR no valor de R$ 5.575,00 com adiantamento de 80% no dia 02 janeiro de 2023 no valor de R$ 4.460,00.
  • Abono salarial de R$ 425,00 para todas as sistemistas, pago na folha de janeiro sem nenhum desconto.
  •  Zerar as horas negativas
  • GYMPASS benefício saúde e bem estar, com implementação na assinatura do acordo.
  • Ticket Alimentação de R$ 220,00 reais com desconto de 7,5%, ou Cesta básica  (este item está pendente de aprovação,  pois haverá uma votação com todos os trabalhadores do setor Automotivo para poder chegar ao um acordo final).

“Vamos continuar na luta em defesa dos direitos de todos e todas, unidos e fortes para avançar ainda mais nas conquistas. “Disse o presidente do sindicato, Henrique Gomes.

Só a luta constrói!