4° Encontro dos aposentados Metalúrgicos de Pernambuco

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), através da secretaria dos aposentados, realizou no último sábado (01/04), o 4° Encontro dos Aposentados Metalúrgicos de Pernambuco. O evento foi realizado no CFL- (Centro de Formação e Lazer) do Sindsprev, no bairro da Guabiraba, no Recife.

O evento teve como objetivo principal proporcionar momentos de lazer para os aposentados e também participar de diálogos sobre aposentadoria e a conjuntura atual, assim como as possibilidades de mudanças que o antigo governo sucateou nos direitos dos aposentados; além de palestras a respeito da reforma da previdência e seus impactos sociais.

Na mesa de debates participam o presidente Henrique Gomes, o advogado previdenciário Almir Reis, a secretaria da Mulher Jessica Alves, o secretário dos aposentados Inaldo Francisco, ambos do Sindmetal-PE, além do Deputado Estadual João Paulo do PT e, de forma remota, o Senador Paulo Paim também do PT.

Na ocasião alguns aposentados ficaram à vontade para dialogar sobre as necessidades e os seus direitos, e enaltecer a importância do Sindmetal/PE, que além de lutar pelos trabalhadores no chão da fábrica, está sempre apoiando os aposentados metalúrgicos.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, ressalta a importância do evento para os aposentados metalúrgicos como importante, bem como para valorizar companheiros que tiveram suas histórias de lutas dentro do chão de fábrica. “Um dia de diálogo, lazer e de prestar esclarecimentos sobre os direitos. Juntos construiremos um sindicato mais forte e firme, cada vez mais sintonizado com os anseios da categoria”, pontuo Henrique.

#juntossomosmaisfortes