Trabalhador da empresa Stellantis Jaboatão foi baleado e roubado logo em seguida.

Nesta manhã, 31 de maio, por volta das 04:00, um assalto chocante ocorreu envolvendo o trabalhador da Stellantis Jaboatão, Erison Dantas dos Santos de idade não informada. Enquanto aguardava o ônibus da empresa em Ribeirão-PE, a caminho da empresa, Edson foi surpreendido por um indivíduo que se aproximou por trás dele. Em um ato de violência, Erison foi atingido por um tiro no braço, após se assustar com a abordagem do meliante e teve seus pertences furtados.

Felizmente, Erison recebeu pronto socorro a partir do ônibus da própria empresa, que o conduziu ao hospital de Palmares. Após sua chegada, ele foi transferido para um hospital na cidade do Recife no estado de Pernambuco, onde está sob os cuidados médicos necessários.

É estarrecedor que o trabalhador passe por violências como esta, onde sua vida e segurança foi colocada em risco. O SINDMETAL-PE expressa sua profunda preocupação e repúdio a esse ato de violência contra um membro da classe trabalhadora.

Neste momento, nosso principal foco é garantir que Erison receba todo o suporte necessário durante sua recuperação. O sindicato está em contato direto com a família e acompanhando de perto seu estado de saúde. Estamos empenhados em prestar toda a assistência possível, seja na esfera jurídica ou emocional para com ele e seus familiares.

Fazemos um alerta às autoridades do estado de Pernambuco a quem competente uma investigação rigorosa sobre o ocorrido, visando a identificação e punição dos responsáveis. A segurança de nossos trabalhadores deve ser uma prioridade absoluta e qualquer ato de violência deve ser combatido de forma enérgica.

Pedimos a solidariedade de todos os trabalhadores, familiares e companheiros de trabalho do Erison neste momento difícil. Juntos, podemos lutar por um ambiente de trabalho seguro e pela justiça diante de situações de violência. Acompanhem as atualizações sobre o caso em nossos canais de comunicação e não hesitem em nos procurar caso necessitem de qualquer tipo de apoio.

Nossa solidariedade está com Erison e sua família, e não mediremos esforços para auxiliá-los em sua recuperação e buscar a responsabilização pelos atos cometidos contra ele.