Presidente do Sindmetal-PE participa ao lado do presidente Lula de inauguração da produção da nova picape Rampage no polo Automotivo.

Na última terça-feira (6) em Goiana, Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma visita a Stellantis do polo automotivo. Onde foi recebido por trabalhadores metalúrgicos, liderança política e a imprensa local, que o saudaram com bastante entusiasmo e alegria em sua chegada.

No local, o presidente Lula participou de uma cerimônia dando início a produção da nova picape Rampage, quinto modelo de carro produzido na fábrica, inaugurada em 2015, após um dia do Governo Federal anunciar uma medida provisória como incentivo a venda de carros populares, caminhões e ônibus. Onde serão sete faixas de descontos para compra de veículos, a depender do combustível, o consumo, o preço a venda e se as peças serão produzidas no país. Além de cada item valer pontos, que somado garantiram desconto entre R$2 mil e R$ 8 mil.

Onde este programa valerá para carros de até 120 mil reais. Quanto aos ônibus e caminhões será previsto um desconto de dentre R$ 33 mil e R$ 99 mil reais para veículos com mais de 20 anos que serão enviados para a reciclagem. Programa este que ficará ativo durante os estímulos tributários de um total de R$ 1,5 bilhões.

Em seu discurso, Lula comentou sobre a credibilidade e estabilidade do país, além da necessidade da redução da taxa de juros para que a economia der seu ponto de partida quanto a roda da economia onde ela possa girar.

O presidente do Sindmetal-PE Henrique gomes participou das mesa de apresentações, e em seu momento de fala saudou os convidados presentes e destacou a trajetória do Presidente Lula como metalúrgico. Henrique também formalizou que a gestão da STELLANTIS de Goiana valorize os seus trabalhadores e trabalhadoras e reforçou que depois de seis anos o presidente Lula deu ganho real ao salário mínimo que a empresa faça o mesmo na Campanha Salarial.