O SindMetal-PE está intensificando as mobilizações nas portas das fábricas em prol da Campanha Salarial 2023/2024.

As mobilizações tiveram início no dia 21 de agosto e já contam com a participação de 12 empresas metalúrgicas, que se uniram às discussões promovidas pela diretoria sindical.

O Deputado Estadual João Paulo também esteve presente nas atividades, destacando as lutas históricas do sindicato nas portas das fábricas. Ele conscientizou os trabalhadores sobre a importância da unidade e mobilização para garantir direitos.

Henrique Gomes, presidente do sindicato, ressaltou a relevância da união coletiva para fortalecer a luta por salários justos e melhores condições de trabalho para os metalúrgicos e metalúrgicas.

Nesta quinta-feira, (31) está agendada a primeira rodada de negociações com o Sindicato Patronal. Esse momento é crucial na busca por um reajuste salarial digno, melhores condições de trabalho e o merecido reconhecimento para todos os trabalhadores do setor metalúrgico.

Henrique enfatizou que a luta e a mobilização dos trabalhadores nas portas das fábricas continuarão visando mostrar ao sindicato patronal que o propósito da união coletiva é único: lutar para construir conquistas significativas. Pontuou Henrique.

Só a luta constrói!

VEJA  ALGUMAS DAS EMPRESAS QUE ADERIRAM AS MOBILIZAÇÕES:

USIMINAS

ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL E VARD PROMAR