Em assembleia Trabalhadores da GESTAMP-GRI Reprovam Proposta Patronal

O Sindmetal-PE realizou entre os dias 6 e 8 de janeiro, várias assembleias na empresa GESTAMP-GRI, localizada no Cabo de Santo Agostinho em protesto contra a postura da empresa em relação ao valor do vale alimentação e a implementação do banco de horas.

Ao todo, foram realizadas 5 assembleias na empresa, e em todas elas, os trabalhadores reprovaram por unanimidade a proposta patronal. Os trabalhadores expressaram preocupações quanto ao valor do benefício alimentício, considerando as atuais condições econômicas e as crescentes despesas familiares. Além disso, a proposta do banco de horas gerou inquietação entre os trabalhadores, levantando questões sobre carga horária e remuneração.

Diante da reprovação, o Sindmetal-PE está seguindo os trâmites necessários para a paralisação das atividades, planejando iniciar o movimento 48 horas após a comunicação formal à empresa. Este passo demonstra a firmeza do sindicato em defender os interesses dos trabalhadores. Prevê-se que negociações adicionais entre o sindicato e a GESTAMP-GRI ocorram, buscando um consenso que atenda às necessidades de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

O Sindmetal-PE reitera seu compromisso inabalável em lutar pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. A organização continuará sendo a voz ativa em busca de condições justas e equitativas, visando assegurar o bem-estar e a dignidade da classe trabalhadora. Pontuo o presidente do Sindicato, Henrique Gomes.

Só a luta constrói