Vitória Histórica para os Metalúrgicos de Pernambuco: Estabilidade Garantida até 2024 após Greve Impactante

Após uma greve que mobilizou mais de 700 trabalhadores das empresas Gestamp, GRI e Iraeta, uma conquista significativa foi alcançada na tarde da última quarta-feira, 17 de janeiro, no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. A vitória se concretizou em uma estabilidade no emprego assegurada para todos os Trabalhadores (as) dessas empresas, válida até 31 de dezembro de 2024.

A diretoria do Sindmetal-PE, sob a liderança do Presidente Henrique Gomes, celebra juntamente com todos os envolvidos nesse movimento vitorioso. “A união e determinação dos metalúrgicos foram fundamentais para esse desfecho positivo,” destacou o presidente Henrique Gomes.

Destacamos o papel crucial desempenhado pelo Dr. Fábio Farias, Desembargador-Corregedor, e pelo Dr. Ulisses Carvalho, Procurador do Trabalho, que conduziram com excelência toda a audiência de conciliação no Dissídio Coletivo de Greve, além da presença do Deputado Estadual, João Paulo, que parabenizou a todos pela garra, determinação e pelo avanço nas conquistas.

O departamento jurídico responsável pela defesa e negociações expressa seu orgulho por ter representado esses trabalhadores dedicados e combativos. A vitória não apenas consolida uma estabilidade no emprego, mas também destaca a importância da solidariedade e esforços coletivos na busca por condições de trabalho mais justas.

Esta conquista não é apenas para os metalúrgicos envolvidos, mas também serve como um exemplo inspirador para outras categorias profissionais que buscam melhores condições de trabalho. O Sindmetal-PE reafirma seu compromisso contínuo em defender os direitos dos trabalhadores e construir um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.

Só a luta constrói!