Presidente e vice-presidente do Sindmetal-PE Participam de Reunião Estratégica na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, junto com o Vice-presidente, José Ednilson, participaram nesta quarta-feira, 20 de março, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo -SP, de uma reunião de extrema importância, que teve como objetivo discutir o papel organizativo e de mobilização da Confederação Nacional de Metalúrgicos (CNM) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Com o objetivo de fortalecer as pautas e demandas dos trabalhadores, o evento reuniu presidentes de sindicatos e federações filiados à CNM/CUT. Durante a reunião, foram debatidas estratégias para ampliar a participação dos trabalhadores nas discussões políticas e sociais, além de fortalecer a união entre os diferentes segmentos da classe trabalhadora.

Também foi destacado a necessidade de reforçar a pauta e encaminhar ao governo federal do presidente Lula a questão da retomada da empregabilidade e da formação no setor da indústria metalúrgica, com foco exclusivo no Setor Naval.

Além disso, a CNM ressaltou a importância de os dirigentes sindicais metalúrgicos ocuparem espaços nas eleições municipais como candidatos a vereadores em suas cidades. Essa participação ativa no poder legislativo local é essencial para ampliar a defesa das pautas dos trabalhadores e trabalhadoras, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e representadas nos órgãos de decisão política.

O presidente Henrique Gomes, destacou a importância da mobilização coletiva para enfrentar os desafios enfrentados pela classe trabalhadora, ressaltando a relevância da CNM/CUT em seus 32 anos de muita luta e resistência. “Estamos aqui para fortalecer nossa unidade e continuar lutando por melhores condições de trabalho e por direitos justos para todos os trabalhadores”, afirmou Henrique Gomes.

Só a luta constrói!