Sindmetal-PE Realiza Assembleias para Prestação de Contas e Alterações Estatutárias

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (SindMetal-PE) realizou na última sexta-feira, 31 de maio, duas importantes assembleias que mobilizaram a categoria metalúrgica. As assembleias, mediadas pelo secretário-geral do sindicato, Abinadabe Santos, abordaram a prestação de contas dos anos de 2021, 2022 e 2023, bem como propostas de alteração estatutária.

Alteração Estatutária

A primeira foi a Assembleia Geral Extraordinária, destinada à discussão e votação de propostas de alteração estatutária. As mudanças sugeridas visam modernizar e tornar mais eficiente a estrutura organizacional do sindicato, adaptando-o às novas demandas e desafios do movimento sindical.

As propostas foram amplamente apresentadas pelo secretário-geral Abinadabe Santos, junto com a advogada Helen Tavares, e, em seguida, aprovadas por unanimidade por todos os presentes.

Prestação de Contas

Na sequência, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas dos anos de 2021, 2022 e 2023, apresentadas pelo contador do SindMetal-PE, Túlio Correia, que destacou os balanços financeiros e os relatórios de atividades realizadas ao longo desses anos. Essa ação sindical de transparência de contas está prevista no estatuto do sindicato, como forma de garantir a participação dos (as) trabalhadores(as) no processo de gestão sindical e a competência do sindicato em gerir seu orçamento.

A transparência e a clareza das informações foram apresentadas e aprovadas por unanimidade por todos os presentes.

A participação ativa dos associados foi um ponto alto das assembleias, demonstrando o engajamento e o comprometimento da base com as decisões do sindicato.

O SindMetal-PE agradece a presença e a contribuição de todos os participantes e reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses dos trabalhadores metalúrgicos.

Só a luta constrói!