Representantes do Sindmetal-PE Participam Ativamente do 5º Encontro Nacional LGBTQIA+ em São Paulo

A Secretária da Mulher do Sindmetal-PE e Coordenadora do coletivo LGBTQIA+ da CUT-PE, Jessica Alves, juntamente com a dirigente sindical e diretora da CUT-PE, Ester Fernandes, marcaram presença no 5º Encontro Nacional LGBTQIA+, realizado na sede da Central em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 1º de junho. O encontro, que se apresenta como a primeira atividade oficial da Secretaria Nacional de Políticas LGBTQIA+ da CUT, contou com a participação de representantes de coletivos de todo o país para discutir temas relevantes à comunidade LGBTQIA+ e promover ações de conscientização.

Durante o encontro, as representantes do Sindmetal-PE engajaram-se em atividades de panfletagem na feira Cultural da Parada LGBTQIA+, onde compartilharam informações importantes sobre conscientização política. Elas também participaram ativamente da oficina de planejamento da Secretaria Nacional e da 28ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Jessica Alves destacou como um dos momentos mais importantes do encontro a roda de diálogos com a presença da coordenadora da Secretaria Nacional dos Direitos da População LGBTQIA+, Symmy Larrat, que anunciou um projeto-piloto do Programa Empodera+, uma ação que faz parte da Estratégia Nacional de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

Jessica e Ester enfatizaram a importância da união e da troca de experiências entre os coletivos de diferentes regiões do Brasil. Além fortalecer as políticas e ações em defesa da diversidade e dos direitos humanos.

Só a luta constrói!