17 de maio dia mundial de combate a LGBTfobia.

17 de maio é celebrado o dia mundial de combate a LGBTfobia. A data foi criada por movimentos sociais, e de defesa dos Direitos Humanos, em memória ao período em que o termo “homossexualismo” passou a ser desconsiderado, e a homossexualidade excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 17 de maio de 1990.

O objetivo da data é ampliar direitos e combater a violência contra a comunidade LGBT, também com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de se respeitar diferentes orientações sexuais e identidades de gênero.
Infelizmente, ainda é grande a violência e a perseguição contra pessoas por causa de sua orientação sexual e Identidade de gênero, principalmente a classe Trans negras e pretas, que sofrem com a falta de oportunidades no mercado de trabalho, e quando surge, são para os trabalhos mais precarizados.

O Sindmetal-PE é contra qualquer tipo de violência, e apoia a luta de todos (as) que se mobilizam por uma realidade mais diversa, digna e igualitária onde a discriminação, a violência e a perseguição conforme orientações sexuais sejam erradicadas. Hoje, bem como todos os dias são dias de luta contra a LGBTfobia.

Disque 100 e denuncie qualquer tipo de violência e racismo contra a comunidade LGBT.