Sindmetal promove encontro extraordinário com os aposentados

O Sindmetal-PE promoveu o Encontro Extraordinário dos Metalúrgicos Aposentados na manhã de hoje (18) no auditório da sede, compondo a mesa de debates estiveram  os  diretores Enoque Amâncio ,Elisangela Valéria , Cristiano Lourenço, Antônio Costa, Edson Araújo, Inaldo Francisco, o advogado previdenciário Almir Reis e o educador popular e sociólogo Antenor Lima.

O encontro teve o intuito de atender e tirar dúvidas do público dos pré-aposentados, aposentados por invalidez e por tempo de contribuição.  “A minha aposentadoria veio de forma irregular e essa reunião vai me ajudar a esclarecer minhas dúvidas e repassar para colegas de trabalho que estão precisando ter maiores conhecimentos sobre seus direitos na aposentadoria”, declarou Aldir Franciso, 50 anos, aposentado há três meses.

O advogado previdenciário, Almir Reis, destacou a importância da intervenção do Sindicato para obter o respeito à figura da estabilidade, “estamos assinando pelo Sindicato um acordo de cooperação técnica com o INSS que vai viabilizar a implantação do  INSS digital dentro da nossa sede, isso vai aproximar o Sindmetal do associado, porque ele não vai precisar ir para o INSS, nós vamos passar a conduzir o processo de revisão de aposentadoria, o nosso corpo jurídico vai conduzir desde o começo os processos de concessão de aposentadoria. Tudo isso será feito aqui: na casa de vocês!”, ressaltou.

O educador popular e sociólogo Antenor Lima finalizou o encontro realizando uma análise da atual conjuntura política, “temos que eleger quem nos represente e acreditar que o Brasil pode voltar a ser feliz.”, terminou o discurso sendo aplaudido pelo público aos brados de “Lula livre!”.