Visita da Federação Italiana Metal mecânica (FIM–CISL) em Pernambuco

A Federação Italiana Metal mecânica (FIM–CISL) Esteve em Pernambuco na última Sexta-feira, (06).
Pela manhã conheceram a filiada da JEEP situada em Goiana e à tarde conheceram o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (SINDMETA-PE), onde conversaram com o presidente do Sindicato, Henrique Gomes, e com os diretores. A visita que durou das 16h às 18h30min levantou pontos como o atual cenário político, tanto do Brasil como da Itália, e as dificuldades e conquistas da classe metalúrgica.
Foram abordadas questões da relação do sindicato com os trabalhadores, como muitas vezes a demissão injustificada e abusos de autoridade estão presentes na relação entre metalúrgicos e as empresas e como o SINDMETAL tenta reverter à situação, garantindo os direitos e fazendo-os serem respeitados. Também foi aberto espaço para esclarecimentos de dúvidas sobre a história e surgimento do sindicato, assim como a atuação das mulheres na área metalúrgica e sindical.