NOTA DE REPÚDIO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DE PERNAMBUCO

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco vem manifestar seu total e irrestrito apoio à Presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, SUZINEIDE RODRIGUES DE MEDEIROS, contra os ataques reacionários e conservadores dos quais vem sendo vítima por meio de ação judicial e veiculação de propagandas levianas e difamatórias nas redes sociais, promovidas pelos Dirigentes Sindicais e Militantes do grupo político autodenominado ENFRENTE.

A diretoria do SINDMETAL-PE que tem o seu nome envolvido nessas propagandas levianas exige a responsabilização legal para as protagonistas desse desprezível fato. É fundamental responsabilizar civil e criminalmente essas pessoas que elaboraram e fazem circular esse tipo de propaganda.
As ações praticadas por esses difamadores expressam o total desrespeito à dignidade de todas trabalhadoras e trabalhadores bancários e metalúrgicos de Pernambuco.

Tais ataques ocorrem no momento de eleição dos novos Dirigentes Sindicais que farão a gestão do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a partir de setembro de 2018. Com isso, eles pretendem desqualificar de modo mesquinho a liderança e a combatividade da atual Presidenta, Suzineide Rodrigues, que conta com o reconhecimento e o apoio do Movimento Sindical no estado e no País, representado pela CUT-NE e pela CONTRAF-CUT, e particularmente pela categoria metalúrgica. O posicionamento abjeto desse grupo de opositores apenas colabora com a classe patronal que se fortalece diante do divisionismo da classe trabalhadora, ainda mais agora nesse contexto de enormes retrocessos.

Temos a certeza de que as bancárias e os bancários de Pernambuco saberão fazer a melhor escolha para a defesa de seus direitos, elegendo Suzineide Rodrigues para presidenta.

OS BANCÁRIOS e METALÚRGICOS DE PERNAMBUCO EXIGEM RESPEITO.
TODO O NOSSO APOIO A SUZINEIDE!!!

Recife, 12 de Abril de 2018.