Sindmetal-PE promove debate sobre a ação jurídica no Macrossetor

A Ação Jurídica e Política no Macrossetor da Indústria da CUT Pernambuco, foi o tema do debate promovido na tarde de ontem, 29, pelo Sindmetal-PE no auditório do sindicato, com o objetivo de propor uma reflexão aos advogados sindicais sobre os impactos da Reforma Trabalhista e a atual conjuntura política no país.
Conduzido pelo Secretário Geral do Sindmetal-PE, o advogado Edson Araújo e pelo advogado trabalhista, Cláudio Ferreira, o debate teve dois momentos: no primeiro foi abordada a política-jurídica, já no segundo a concretização da política no dia-a-dia do sindicato.

Um dos pontos ressaltados pelo expositor Cláudio Ferreira, foi a necessidade de mobilização política em torno da candidatura do ex-presidente Lula e por sua liberdade. “Lula livre é a certeza de que iremos colocar uma trava no retrocesso ao movimento sindical e às causas trabalhistas.  Ele foi um presidente progressista e em seus oitos anos de governo não permitiu o atraso. A grande tarefa do movimento sindical hoje, é o eixo de luta por Lula livre”, ressaltou Cláudio Ferreira.

Já o advogado Edson Araújo destacou a   importância do evento. “ O encontro marca  o início da implantação do coletivo jurídico do Macrossetor em Pernambuco, política definida nacionalmente pela CUT nacional e suas confederações filiadas para que os   profissionais da área jurídica dos sindicatos dos trabalhadores das indústrias possam alinhar encaminhamentos jurídicos para enfrentar temas da Reforma Trabalhista e sustentação financeira dos sindicatos,  e assim  Pernambuco possa ter jurisprudências favoráveis aos trabalhadores, unificando o entendimento nacional entre os departamentos jurídicos de cada sindicato envolvido”, destacou o Secretário Geral do Sindmetal-PE.

 Na ocasião também estavam presentes o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, o Secretário de Finanças, Enoque Amâncio e o Secretário dos Aposentados, Inaldo Francisco. Os sindicatos que compõem o Macrossetor além do Sindmetal-PE, são Sindpetro PE/PB, Sindgraf, Marreta Pernambuco, Sindborracha, Sindquímicos, Sindbeb e Sindtextil de Ipojuca.

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × um =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp