Assembleia de apresentação de pauta da Campanha Salarial 2018/ 2019

Na última sexta-feira (03), ocorreu a Assembleia de Apresentação de pauta da Campanha Salarial 2018/ 2019. Compondo a mesa parte da diretoria do Sindmetal-PE, assessoria jurídica e a técnica do DIEESE, Jaqueline Natal.

"Precisamos estar mais unidos do que nunca, para assegurarmos o que conquistamos e ampliar ainda mais conquistas e só lutando juntos venceremos o patrão", considerou o Presidente do Sindmetal-PE que foi aplaudido pela categoria.

Em sua apresentação sobre a atual conjuntura econômica pós- reforma, Jaqueline Natal considerou: "A reforma trabalhista se fundamenta em reduzir a proteção institucional aos trabalhadores por parte do Estado e do Sindicato, aumentando a autonomia das empresas nas relações de trabalho. Com isso a contribuição sindical caiu em 80%. Como vamos fazer nossa luta sem dinheiro?" Já o diretor do jurídico do Sindmetal-PE, André Campos reforçou o convite para união da categoria: "Só unidos poderemos manter os nossos ganhos na Convenção Coletiva e ampliar mais conquistas".