Após sete rodadas de tensas negociações com os representantes do setor automotivo de Goiana Jeep, FCA Jaboatão dos Guararapes e MMH do Cabo de Santo Agostinho, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), obteve um ganho real maior, em relação a outros estados. Nesta quinta-feira, 19/12, foi realizada a Assembleia Geral da categoria, onde foram discutidas e aprovadas as seguintes reivindicações:

1. Não será permitido que a empresa implemente a Carteira Verde e Amarelo.
2. Um reajuste linear de 3,8% para todos os trabalhadores com um ganho real de 1,22 para o Polo Jeep.
3. Piso Salarial com reajuste salarial linear de 4%, com um ganho real de 1,41%.
4. PLR no valor linear de R$ 3.600,00, a primeira parcela em 02.01.20 de R$ 2.200,00 e a segunda de R$ 1.400,00 em outubro/2020.
5. Licença Maternidade de 180 dias.
6. Plano Odontológico com participação dos empregados de apenas 30% e limitada a R$ 50,00.
7. Não houve redução e/ou precarização de qualquer cláusula ou direito dos trabalhadores.
8. Manutenção do Adicional Noturno de 40%.
9. A “nossa feira” sem taxa de entrega e com a inclusão dos trabalhadores afastados por doença comum (B 31).

2 thoughts on “Trabalhadores aprovam as propostas da campanha salarial 2019/2020 do polo automotivo de Goiana Jeep.

• 27 de dezembro de 2019 em 11:34
    Permalink

De acordo com a decisão unânime da primeira turma do STF, no processo RE nº 220.700-1/RS, os trabalhadores associados e não associados ao sindicato tem direito de oposição ao desconto de CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, que será realizado no a partir de 31/01/2020 em 4 parcelas.
    Qual o período para requerer o não pagamento desta taxa?

Resposta
    • 3 de fevereiro de 2020 em 16:03