Sindmetal-PE realiza mobilização na empresa Merco Fricon

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco ( Sindmetal-PE), com a participação de dirigentes sindicais e parlamentares, realizou uma mobilização e  protesto na manhã desta segunda feira (09/03) na empresa Merco Fricon, localizada na BR-101-Norte, município de Paulista, contra a demissão sem motivo e de forma descabida do dirigente sindical e trabalhador, Cristiano Allan.

Vale ressaltar que o mesmo é diretor do Sindmetal-PE e vinha denunciando os problemas do dia a dia no chão da fábrica, além de lutar junto ao Sindicato, para combater as retaliações e mazelas que a empresa vem cometendo contra trabalhadores, dentre as quais:

• Assédios moral e sexual por partes das chefias.
  • Área de descanso inadequada
  • Todos os setores da fábrica apresentam alta temperatura, comprometendo a saúde do trabalhador
  • E o descumprimento da vigente Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Durante a atividade, o Sindmetal-PE e as entidades presentes solicitaram de imediato a reintegração do dirigente Cristiano Allan, pois, entendem que o mesmo não poderia ter sido desligado apenas pelo fato de estar exercendo sua função como sindicalista dentro da empresa.

O Sindmetal–PE defende um sindicalismo livre, plural e democrático, com a participação efetiva dos trabalhadores. “Não vamos nos calar diante dessa injustiça cometida pela Merco Fricon por compreendermos que é uma arbitrariedade contra toda a categoria metalúrgica”, disse o presidente do Sindmetal, Henrique Gomes.  Ele afirmou ainda que irá denunciar para toda a sociedade civil pernambucana, clientes e fornecedores esta prática antissindical, retaliadora e opressora da empresa.

Estiveram presentes o deputado estadual Doriel Barros, o presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, a presidenta do PT de Jaboatão dos Guararapes, Maria Auxiliadora (Dora), o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Borracha (Sindborracha-PE), Gilson de Góis, o companheiro Herbert Bezerra do PCBB, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe), Paulo Ubiratan e diretores do Sindmetal-PE.

Vamos seguir firmes na luta! Estamos juntos e mobilizados em defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos de Pernambuco.

Juntos somos mais fortes!