Juíza da 1° Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho determina com urgência reintegração de trabalhador da AUTOMETAL

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), através do corpo Jurídico, reintegrou na última sexta-feira 17/06, o trabalhador Elias Faustino Santana, da empresa AUTOMETAL, localizada no Cabo de Santo Agostinho/Região Metropolitana do Recife.

O companheiro Elias Faustino foi demitido injustamente no dia 07/03/2022, devido a doença relacionada ao trabalho. Após ação do jurídico do Sindicato, a juíza da 1° Vara do Trabalho, Maysa Costa, concedeu a reintegração do mesmo, bem como o restabelecimento do plano de saúde, pagamento dos salários e verbas trabalhistas relativas ao período de afastamento.

O oficial de justiça notificou e formalizou a empresa sobre a reintegração do trabalhador, porém, a gestão de Recursos Humanos (RH), manteve resistência em não reintegrar o companheiro de imediato, como a juíza determinou.

O advogado do Sindmetal-PE, Sandro Valogueiro, responsável pela ação da reintegração, vai enviar uma petição para juíza formalizando desacato e desrespeito com o mandato de reintegração de urgência.

“Infelizmente não é novidade que a empresa AUTOMETAL, bem como outras do setor automotivo, exercem essa prática antissindical, impedindo a ação do Sindicato em defesa dos direitos dos trabalhadores (as). É mais uma vitória para a classe trabalhadora metalúrgica”, destacou Henrique Gomes.

Só a luta constrói

veja o vídeo no link abaixo: