NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco– Sindmetal-PE, neste ato representado pelo presidente Henrique Gomes, vem a público DENUNCIAR A ATITUDE ANTI-SINDICAL DA EMPRESA PMC AUTOMOTIVOS que após assinar um ACORDO COLETIVO DE TRABALHO(ACT) no dia 17/04/2020, com validade e estabilidade de emprego para todos os seus trabalhadores beneficiários desde ACT, a partir de 21/04/2020 a 31/12/2020, resolveu de maneira ilegal e arbitraria demitir mais de 40 empregados no dia 20/04/2020.
O principio da boa fé deve reger toda e qualquer negociação coletiva e na conjuntura atual, no enfrentamento mundial ao COVID-19, a classe trabalhadora necessita de proteção para a sua sobrevivência e manutenção do seu sustento e de suas famílias, a perversidade da direção desta empresa, revelou-se num ato traiçoeiro ao descartar dezenas de trabalhadores desrespeitando também o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.
O SINDMETAL-PE comunica que adotará as medidas legais e cabíveis para ANULAR estas demissões e buscar judicialmente a REINTEGRAÇÃO de todos os demitidos, na defesa intransigente do direito dos trabalhadores.
#juntossomosmaisfortes