Assembleia de abertura Campanha Salarial 2020/2021 do Grupo FCA/JEEP.

Foi realizada na noite desta segunda-feira (24/08), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco Sindmetal-PE), em Santo Amaro/Recife, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Campanha Salarial 2020/2021, do Grupo FCA/JEEP.

Na composição da mesa de abertura e debates, tivemos as presenças do presidente do Sindicato, Maurilio Caetano; do vice-presidente, Hermes Luiz; do secretário de Finanças Enoque Amâncio; do advogado do Sindicato, Sandro Valongueiro, e dos dirigentes sindicais Antônio Ramos e Paulo José, ambos funcionários da FCA de Jaboatão dos Guararapes. Contamos também com a presença do secretário-geral, Edson Araújo, que fez a sua participação online, através da plataforma ZOOM.

Na ocasião foram discutidos os avanços dos acordos anteriores da FCA no Brasil; da situação da conjuntura atual, também foi feito um breve resumo sobre a pandemia no Brasil e a luta pela defesa da vida e de quais são as expectativas para a campanha salarial do setor automotivo.

Logo em seguida foi apresentada a proposta de pauta para a campanha salarial 2020/2021 para a FCA/JEEP, encerrando a assembleia Geral, com o início da votação para aprovação da proposta.

O presidente em exercício do Sindmetal-PE, Maurílio Caetano, ressaltou a importância da classe metalúrgica pernambucana permanecer unida, lutando para avançar nas conquistas e manter os seus direitos trabalhistas e sindicais.

#juntossomosmaisfortes