Sindmetal-PE realiza ação nesta segunda-feira na Empresa Mestre Equipamentos

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), com a participação de dirigentes sindicais, realizou mobilização nesta segunda-feira feira (09/11), na empresa MESTRE EQUIPAMENTOS que fica localizada na Avenida Presidente Dutra,180 – Imbiribeira,  no Recife, para cobrar da empresa providências sobre às diversas denúncias que o Sindicato recebeu em relação ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O clima é de insatisfação. Os trabalhadores (as) reclamam das atitudes descabidas da referida empresa, e cobram responsabilidade, compromisso e respeito dos gestores e diretores.

Após às denúncias, o Sindmetal-PE realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 04/11, na sede da empresa, onde os funcionários deliberaram para apresentar e cobrar ao setor empregador resposta em relação as irregularidades a seguir:

• Que todos os trabalhadores estejam com a CTPS assinada pela empresa;
  • Em caso de homologação de rescisão de contrato com mais de 1 ano que elas sejam realizadas no Sindicato, principalmente para quem é sócio da entidade, conforme a cláusula 26ª da CCT 2020/2021;
  • Conforme a cláusula 58ª da Convenção Coletiva vigente, que trata da CIPA, a empresa deve enviar ao Sindicato o edital e as documentações pertinentes ao processo eleitoral;
  • Os trabalhadores reivindicam também que o contracheque seja entregue 48 horas antes do pagamento;
  • Aumento do ticket de alimentação, referente ao almoço, pois não ocorre reajuste há anos;
  • Reintegração do membro da Comissão Salarial 2020/2021, FERNANDO JOSÉ DE LIMA DOS SANTOS, conforme previsto na cláusula 35ª da CCT 2020/2021.

O Sindmetal-PE vai continuar sempre na trincheira de luta em defesa dos interesses da classe trabalhadora metalúrgica e, neste momento expressa insatisfação, com a falta de responsabilidade e de cuidados com a classe trabalhadora. Estamos atentos às denúncias e reinvindicações dos companheiros e companheiras; cobraremos às devidas medidas de segurança e responsabilidades dos gestores da MESTRE EQUIPAMENTOS.

Vamos seguir firmes na luta! Estamos juntos e mobilizados em defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos de Pernambuco.

#juntossomosmaisfortes