Sindmetal-PE realiza paralisação na empresa EPMAN no Cabo de Santo Agostinho.

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), com a participação de dirigentes sindicais, realizou na manhã desta quinta-feira (08/07), uma paralisação na empresa EPMA localizada na Refinaria do Porto de Suape, no Cabo de Santo Agostinho-PE.

Os trabalhadores (as) denunciaram que a empresa vem atrasando os pagamentos de salários na quinzena e no final do mês; não estão recolhendo o FGTS e o INSS. Além disso, funcionários estão sendo demitidos sem o pagamento de rescisão contratual. A empresa também descontou a Taxa de Contribuição Assistencial, antigo imposto sindical dos trabalhadores (as) nos anos de 2019, 2020 e 2021 e não repassou ao sindicato, o que é ilegal.

A EPMA vem aplicando golpes na classe trabalhadora, com o não pagamento das verbas rescisórias, nas refinarias da Petrobrás nas cidades de Candeias e Camaçari ambas localizadas no Estado da Bahia. O sindicato da sua representação já moveu uma ação de bloqueio nos valores da empresa para que sejam pagos todos os valores aos trabalhadores que foram demitidos.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, já realizou uma denúncia formal junto ao Ministério do Trabalho, antecipando as irregularidades trabalhistas, para que não aconteça o que infelizmente está sendo feito contra os metalúrgicos nas duas cidades da Bahia.

O Departamento Jurídico do Sindicato enviará uma carta extrajudicial para a direção da Petrobrás, cobrando bloqueio de todos os pagamentos que serão feitos para a empresa EPMAN e repassados para todos empregados que estão com seus salários atrasados e passando necessidades.

Henrique ressalta que não descarta a possibilidade de outros protestos na frente da empresa; pontua que é importante a união de todos e todas nesse momento, com objetivo de êxito. Ele disse ainda que vai continuar fazendo a luta em defesa dos direitos e interesses de toda a categoria metalúrgica.

#juntossomosmaisfortes