Sindmetal-PE segue com as mobilizações da campanha salarial 2021

SINDMETAL-PE intensifica as mobilizações nas portas de fábricas após sair a inflação (INPC) da data base de 1° de setembro, de 10,42% significando a maior inflação depois de 21 anos.

Mais uma vez os trabalhadores (as) da empresa GESTAMP (GRI), localizada no cabo de Santo Agostinho, aderiram a mobilização da campanha salarial 2021, na manhã desta sexta-feira (09/09). Os trabalhadores relataram que vão lutar e irem para a greve, caso não receberem um reajuste digno, uma vez que a empresa que fabrica torre eólica, vem produzindo a todo vapor gerando lucros e mais lucros.

Na última rodada de negociação o Sindmetal-PE conseguiu assegurar os direitos de todas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho, restando agora os percentuais para serem feito a discussão na rodada de negociação que acontecerá hoje 09/09.

O presidente do Sindmetal-PE Henrique gomes, afirmou que se não conseguirem um avanço por um reajuste salarial digno, as maquinas ficarão em silêncio, para mostrar aos patrões que não será aceito esmolas e ainda mais com divisão. “Vai ter luta e mobilização para garantirmos um reajuste digno para toda a classe metalúrgica.” Pontuou Henrique.

SÓ A LUTA CONSTRÓI!