Debate sobre o Racismo Estrutural promovido pela Secretaria de Igualdade Racial do Sindmetal-PE

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), através da Secretaria de Igualdade Racial, coordenada pelo companheiro Waldeir Edvan, promoveu mais uma vez, uma roda de diálogo sobre o racismo, que abordou o tema “Racismo Estrutural”.

A atividade aconteceu nesta sexta-feira pela manhã (22/10), na sede do Sindmetal-PE localizada na Boa vista/ Recife-PE, e trouxe como convidada a diretora do Movimento Negro Unificado (MNU) e ativista negra, Martinha Almeida, que conversou sobre a falta da população negra na política, a falta de políticas públicas para a inserção dos negros nas escolas particulares, faculdades e no mercado de trabalho.

Ainda no debate a ativista sugeriu que o coletivo, promovesse mais atividades e reuniões, para tratar sobre o racismo que vem tirando direitos e matando vidas. Por fim, foi discutido a ideia de o coletivo promover visitas às comunidades quilombolas e os pontos no Recife, que trazem acervos sobre a cultura e a população negra.

Na ocasião, estiveram presentes dirigentes sindicais que fazem parte do Coletivo de Igualdade Racial, que discutiram, comentaram e opinaram a respeito do tema em pauta. Em verdade, foi um debate produtivo e muito esclarecedor para todos e todas presentes