Representantes do Sindmetal-PE prestigiam inauguração da nova fabrica Yazaki em Bonito-PE

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, juntamente com o secretário-geral, Abinadabe Santos e a secretária da mulher Jessica Alves, estiveram presentes na inauguração da nova fábrica da Yazaki no município de Bonito, Agreste do estado, na última quinta-feira (28/10).

Prestigiaram a inauguração a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros, além de outras autoridades locais.

Construída em uma área de 100 mil m², a desenvolvedora e fabricante de chicotes automotivos recebeu investimentos de R$ 60 milhões e gerou 1,6 mil empregos diretos. Atualmente, a fábrica conta com 800 colaboradores. Esta é a sexta unidade da multinacional japonesa no País e a décima no Mercosul.

A nova unidade pode produzir chicotes para atender 100% dos projetos da Stellantis, cuja planta fica no município de Goiana, na Mata Norte. A Stellantis é a empresa criada com a fusão da Fiat Chrisler a Peugeot.

Henrique Gomes destacou a importância da nova unidade no Nordeste como um novo empreendimento, que hoje já conta com mais de 600 trabalhadores (as), onde 70% são mulheres. Um avanço para o desenvolvimento do Estado, com geração de empregos para a classe trabalhadora metalúrgica e outros setores da economia.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 1 =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp