Sindmetal-PE realiza assembleia para retirada de pauta na ZUMMI

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) junto com parte da diretoria realizou uma assembleia na manhã desta quarta-feira (10/11), na empresa ZUMMI, localizada em Paratibe, Paulista – PE.  A atividade sindical teve como objetivo discutir a retirada de pauta para melhorias da empresa, como por exemplo a volta do almoço e condições adequadas de trabalho.

Na ocasião, foi discutido sobre um galpão que tem dentro da empresa que utiliza materiais plásticos, onde os produtos estão afetando a saúde da comunidade vizinha. O presidente do Sindmetal-PE Henrique Gomes, ressaltou que vai pedir uma fiscalização junto ao Ministério do Trabalho, para que seja averiguado essa grave situação.

A ZUMMI tem 48 horas para responder a pauta votada pelos trabalhadores, caso não, será deliberada para o movimento de greve dos trabalhadores e trabalhadoras.