Grande conquista para os metalúrgicos (as) da GERDAU

O Sindmetal-PE informa que a fábrica Gerdau irá fazer o pagamento aos trabalhadores (as) de um salário a mais como reconhecimento pelo melhor resultado de produção na história de 120 anos da empresa.

Segundo informações, o pagamento será global, ou seja, vai acontecer em todas as unidades da Gerdau. A medida irá envolver trabalhadores (as) que estiverem ativos no dia do pagamento e irá beneficiar inclusive trabalhadores temporários e afastados que receberão de forma proporcional. Essa regra de pagamento também vai seguir da mesma forma em todas as unidades. A empresa também confirmou que os funcionários que continuam em afastamento também receberão proporcional.

Essa medida aconteceu, após a Gerdau encerrar o terceiro trimestre de 2021 com Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 7 bilhões, recorde nos 120 anos de história da empresa, e com margem Ebitda ajustada de 32,9%. O resultado foi influenciado por níveis elevados de demanda por aço em todos os mercados onde a companhia atua, principalmente dos setores da construção e industrial na América do Norte e no Brasil. O Ebitda ajustado da Operação de Negócio América do Norte, por exemplo, quadruplicou neste trimestre na comparação anual, para R$ 1,9 bilhão, atingindo margem Ebitda ajustada de 25,4%.

“O Sindicato, registra com satisfação, o anúncio dessa medida, ou seja, pagamento de um salário a mais para todos os trabalhadores e trabalhadoras da Gerdau. Mesmo diante da atual conjuntura econômica que enfrentamos, a valorização e o reconhecimento são fundamentais para motivar ainda mais os trabalhadores e trabalhadoras”, enfatizou o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes.