Classe trabalhadora denuncia perseguições e ameaças na Autometal – Cabo de Santo Agostinho-PE

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) recebeu mais uma denúncia contra a empresa Autometal, localizada no Cabo de Santo Agostinho, fornecedora da Stellantis Jeep, Fiat) do Polo Automotivo de Goiana.

Segundo denúncias, a empresa vem realizando demissões descabidas e arbitrárias, contra os trabalhadores (as) lesionados, e os mesmos relatam que já fazem mais de 30 dias que foram demitidos e a empresa não marcou as homologações.

• Quase todos os dias, a gestão da empresa vive ameaçando a classe trabalhadora, com medidas de suspensões sem qualquer alegação.
  • Os trabalhadores (as) repassaram também que são proibidos de buscar ajuda ou qualquer tipo de informação com o representante sindical, porque sofrem intimidações, ameaças e advertências.
  • Às cestas básicas estão passando do prazo de entrega; e os contracheques não estão sendo repassados para os funcionários desde dezembro de 2021 – descumprindo a clausula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
  • A empresa também vem demitindo os PCD sem apresentação das cotas.
  • Além disso, um trabalhador informou que procurou o RH para relatar sobre suas condições de saúde, e foi ameaçado ao saber que a representação sindical estava ciente do assunto.

Ambiente negativo – inquietação, preocupação e medo  – tomam conta da Autometal.

Trabalhadores (as) cobram respostas positivas e exigem respeito.