Nota de repúdio as declarações do deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, referindo-se a mulheres da Ucrânia.

O Sindmetal-PE, através da Secretaria da Mulher, vem a público repudiar as declarações do deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, referindo-se a mulheres da Ucrânia.

“São repugnantes, detestáveis e uma das maiores indignidades que já vimos. Agridem às mulheres, envergonham o Brasil, mancham a política. Pior, foram feitas em um contexto de guerra e dor”, destaca a Secretária das Mulheres.

As palavras do parlamentar evidenciam que o machismo é um dado cultural que ultrapassa classes, posições sociais e ideologias. Contaminam até aqueles que, nas altas funções que exercem, deveriam zelar pelo humanismo e pelo respeito às mulheres, em atos, palavras e atitudes.

A Secretaria da Mulher do Sindmetal-PE repudia quaisquer manifestações que aprofundem as desigualdades, o desrespeito, o preconceito e a violência contra as mulheres.

Esperamos que o deputado Arthur do Val reconheça seu erro e peça desculpas à nação e, sobretudo, às mulheres ucranianas. Mesmo assim seja punido e sofra as consequências, por tão descabida e irresponsável declaração.

Recife, 07 de março de 2022.

Secretaria da mulher do Sindmetal-PE

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 5 =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp