Sindmetal apoia a campanha Setembro Amarelo® de conscientização e prevenção ao suicídio

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco apoia a campanha Setembro Amarelo®, Iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo.

A campanha, trazida para o Brasil em 2014, tendo como data símbolo o dia 10 – Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, tem o objetivo de conscientizar, desmistificar e prevenir o suicídio. O lema deste ano é “A vida é a melhor escolha”

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

Fonte: Imprensa do Sindicato, com informações da ABP.